REPLANTE AS SEMENTES

Depois de um mês, quando brotarem as primeiras plantas, é altura de fazer a transferência a um recipiente maior, com mais espaço para crescer.
Coloque no novo vaso uma camada de terra com 2-3 cm, e transfira todo o conteúdo, puxando delicadamente. Preencha o vaso com terra, cobrindo todo o caule até às folhas, deixando-as de fora.
Regue-as regularmente e proteja-as da luz solar directa durante 1-2 dias. Depois, volte a colocá-las em plena luz solar.

CONSELHOS PARA REPLANTAR AS SEMENTES

  • Regue as plantas antes de replantá-las, uma vez que a terra húmida melhora a aderência das raízes, protegendo-as de danos.
  • Não levante a planta pelo caule, dado que ainda são frágeis e se quebram facilmente.
  • Utilize uma estaca de bambu para suportar o crescimento da planta. Ate cuidadosamente a estaca à planta com um fio.
  • Pode plantar mais de uma planta num vaso – assegure-se de que tem espaço suficiente e garanta uma distância de 8 cm entre cada planta.

REPLANTE NO EXTERIOR

As plantas devem passar-se ao exterior quando atingirem uma altura de 8-10 cm. Após 2 semanas da última geada, replante-as plantas no exterior.

CONSELHOS PARA CULTIVAR NO EXTERIOR

  • Antes de passar as plantas ao exterior, aconselhamos replantar 2-3 vezes, para ajudá-las a deselvolver um sistema de raízes forte e que permita o seu crescimento de forma saudável no exterior.
  • Antes de replantar as plantas no exterior, estas devem endurecer primeiro. Para isso, coloque-as ao sol 2 horas por dia, aumentando gradualmente o tempo de exposição. A exposição solar deverá ser gradual, para evitar que a planta pare de crescer enquanto se adapta ao novo ambiente.
  • As plantas de tomate podem ser plantadas no exterior, diretamente na terra ou num vaso grande.

-->